Foster + Partners é premiado em concurso da NASA para construir em Marte

Por:Mídias
Notícia

31

May 2017

Foi anunciado pela NASA a conclusão da fase inicial do 3D Printed Habitat Challenge, premiando Foster + Partners | Branch Technology e a Universidade do Alasca, Fairbanks como as duas equipes com maiores pontuações nessa rodada.

Após a 1ª Fase da competição vencida por Clouds AO e SEArch, em que arquitetos e engenheiros de todo o mundo foram encarregados a pensarem em conceitos hipotéticos para a habitação em Marte, a 2ª Fase desafiou os projetistas a fabricarem objetos reais impressos em 3D usando técnicas que poderiam ser empregadas para criar abrigos em uma missão futura ao planeta .

O primeiro dos 3 sub-concursos dentro da 2ª Fase da competição, consistiu na competição de Teste de Compressão, que provocou as equipes a desenvolverem materiais usando uma impressora 3D, sendo duas amostras: um cone truncado e um cilindro. Os juízes avaliaram o desempenho do teste de laboratório e atribuíram pontos para cada equipe  dentro de várias categorias.

Dentre as equipes premiadas Foster + Parceiros | Branch Technology de Chattanooga,Tennessee recebeu a pontuação mais alta, recebendo U$ 85.930, enquanto a equipe da Universidade do Alasca, Fairbanks foi premiada com U$ 14.070.

As outras 5 premiações incluíram as equipes Bubble Base de Winston-Salem, North Carolina; Pennsylvania State University of University Park; CTL Group Mars of Skokie, Illinois; ROBOCON de Cingapura; e Moon X Construction de Seul, Coreia do Sul. As propostas evidenciaram uma ampla gama de abordagens, desde cimento tradicional até estruturas celulares exóticas.

“Ver objetos tangíveis e impressos em 3D para esta fase torna as metas deste desafio mais concebíveis do que nunca”, comentou Monsi Roman, gerente de programa da Centennial Challenges. “Este é o primeiro passo para construir uma estrutura de habitat inteira, e o potencial de usar esta tecnologia para ajudar a exploração humana a novos planetas é emocionante”.

Após a conclusão Nível 1 onde foram propostos materiais impressos em 3D, as equipes agora continuarão para o Nível 2 – a Competição de Vigas, onde devem imprimir uma viga em tamanho real para ser testada. Novas equipes ainda podem entrar na competição se atenderem aos requisitos mínimos.

Para saber mais sobre o desafio, visite: http://www.nasa.gov/3DPHab

Para inscrever-se na competição e acessar as regras e documentos oficiais, visite: http://bradley.edu/challenge/

*Fonte: Archdaily

contato Faça contato para saber mais sobre Impressão 3D e Prototipagem.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br