Saiba quais são os modelos de negócio em que o Drone mais é utilizado

Por:Mídias
Engenharia

30

Aug 2017

No passado recente, a utilização de drones tem-se emancipado como uma das grandes novidades em vários setores de atividade, de tal forma que são vários os negócios que aproveitaram esta “moda” para lucrar. Mas fique descansado: ainda vai a tempo.

Há toda uma lista de possibilidades de negócio a explorar com os drones e nós estamos aqui para lhe deixar algumas sugestões.

Venda, Reparações e Aluguer de equipamento

A venda, reparação e aluguer de drones pode ser um mercado forte a explorar no futuro próximo. Se gosta de engenharia e é bom com máquinas, um modelo recomendado a seguir pode ser, por exemplo, adquirir drones estragados, repará-los (as impressoras 3D podem ser uma ótima forma de criar novas peças) e revendê-los de forma a obter lucro. Outra alternativa é também monetizar o seu equipamento para quem o necessite em situações pontuais – lembre-se, no entanto, de fazer um seguro para o equipamento para qualquer tipo de acidente.

Fotografia e Vídeo Desportivos

Atualmente um dos principais objetivos dos clubes desportivos é aproximar-se da massa de fãs, e contratar drones com câmaras para cobrir alguns eventos específicos pode ser uma opção muito apelativa.

Fotografia e Vídeo de Eventos

Todo o tipo de eventos – casamentos, festivais, batizados, etc – são uma boa ocasião para aplicar um serviço diferenciado com imagens cedidas por drones.

Agricultura

A supervisão constante é um elemento essencial para uma carreira de sucesso na área da Agricultura e os Drones podem muito bem ser a solução do futuro. Em áreas onde o follow-up humano pode ser difícil ou dispendioso, o drone pode oferecer aos agricultores a possibilidade de acompanhar as suas colheitas com vídeos semanais ou diários.

Segurança

Desde hotéis, parques de diversões, eventos desportivos e festivais, todos necessitam de apertadas medidas de segurança para garantir que os procedimentos seguem sem acidentes, e este pode ser um trabalho total ou parcialmente executado por drones. Na construção civil os drones também podem ser considerados como uma medida de segurança, ao utilizar esse equipamento para realizar Inspeções de Telhado ou Inspeções Prediais por exemplo podemos ter um excelente resultado, evitar o uso de andaimes e consequentemente eliminar o risco de acidentes em altura.  Confira aqui mais informações sobre Drones em Inspeções Prediais.

Cursos de Pilotagem

Se tem algum traquejo a dominar o seu drone, tem bons conhecimentos do seu funcionamento e de como resolver potenciais problemas, porque não colocar esse know-how a bom uso e organizar um curso para que principiantes possam aprender a dominar o aparelho?

Cartografia e Topografia

Uma característica de quase todos os drones de qualidade é que vêm já equipados com poderoso equipamento fotográfico e, neste sentido, apresentam uma excelente oportunidade, por exemplo, para mapear e cartografar terrenos.

Promoção de Imobiliário

Cada vez mais o mercado imobiliário está preocupado com a imagem dos espaços que pretende vender, e ter uma perspetiva de uma propriedade ainda mais atrativa pode ser possível com um serviço de vídeo/fotografia via drone. Este tipo de especialização do audiovisual é cada vez mais popular.

Inspeções de Telhado

As inspeções de telhados por exemplo podem ser morosas, caras e perigosas, particularmente em edifícios muito altos. No entanto, a tecnologia drone pode muito bem facilitar o processo e orientar algumas inspeções de forma segura e barata, transferindo um vídeo de alta resolução dos telhados, chaminés, calhas e estrutura no geral.

Inspeções Prediais

A inspeção Predial é uma avaliação com o objetivo de identificar o estado geral da edificação e se seus sistemas construtivos, observados os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança, estado de conservação, manutenção, utilização e operação, consideradas às expectativas dos usuários. Para tanto, o trabalho de Inspeção Predial considera a edificação como o corpo humano e, assim como em um check-up médico, avalia cada parte ou elemento construtivo. O método dessa avaliação técnica está descrito na Norma de Inspeção Predial do Ibape/SP.

As inspeções prediais com uso de andaimes podem ser mais perigosas e exigir mais custo com treinamento do profissional para as empresas. Com o uso do Drone eliminamos o risco de acidentes, reduzimos os custos com a contratação e com treinamento de segurança dos profissionais. Para identificar possíveis infiltrações,

Vistoria cautelar de vizinhança, Fotografia e Vídeos de Obras

O Drone a cada dia ganha mais espaço dentro da construção civil, uma das atividades que podemos realizar com o uso desse equipamento são as fotografias e videos para antes do inicio da obra, durante a obra e após a finalização da obra.  Confira aqui uma vistoria cautelar realizada o uso de Drone.

*Fonte: Nos 

contato Faça contato para saber mais sobre Serviços de Drones para Engenharia.

 

 


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br