Conheça algumas curiosidades sobre o Costanera Center, a maior torre da América Latina

Por:Editor Saletto
Notícia

18

out 2017

O edifiício Costanera Center é o maior prédio da América Latina e está localizado em Santiago, capital do Chile. São 300 metros de altura que compõem essa torre estrelada e majestosa, a qual é possível ver de longe em diversos pontos da cidade.

Fonte: Pixabay.

O que tem no Costanera Center?
Haja ocupação para um prédio de 62 andares, não é mesmo?! Os primeiros 5 pisos contam com o Shopping Costanera, com lojas das mais variadas marcas. Há muitas lojas de departamento, inclusive algumas delas ocupam 5 pisos, e cada piso é uma seção – homem, mulher, crianças…

A praça de alimentação é astronômica e para todos os gostos. Dentro do shopping funciona também um dos maiores supermercados de Santiago, o Jumbo. É necessário alguns dias para conhecer o shopping, os elevadores são enormes.

Quanto aos outros andares, são ocupados geralmente por empresas, escritórios e demais organizações que têm seu espaço por ali.

Sky Costanera
Esse é o nome do último andar do prédio. A 300 metros de altitude, é um ponto turístico que nos permite ter uma visão panorâmica da capital Santiago. A cordilheira fica bem visível e é linda!

A entrada no local é paga, pois é estruturado para turismo mesmo. São 10 mil pesos por pessoa (cerca de 50 reais), mas estudantes pagam 7 mil.

Uma das surpresas é o elevador que leva as pessoas até lá. Ele é exclusivo para esse acesso, super grande. Aí pensamos que 62 andares demora um pouco né?! Não, ele sobe 7 metros por segundo! Como a altitude é um pouco elevada, dá para sentir uma leve pressão nos ouvidos.

Fonte: Pixabay.

A vista é maravilhosa! Dá para ficar um bom tempo apreciando. Tem uns binóculos que permitem mirar em um local e aproximar a vista. O prédio é impecável, todo espelhado por fora, moderno e aconchegante. É super movimentado, como tudo em Santiago. É um dos lugares para se visitar no Chile, com certeza. Vale muito a pena, tanto para engenheiros quanto não-engenheiros.

*Fonte: Blog da Engenharia


Compartilhe:

Rua Guaicuí, 20 – Bairro Coração de Jesus – Belo Horizonte/MG CEP 30380-380

++ 55 (31) 3267-0949

hello@salettoENG.com

×