Saletto participa da 1ª Feira da Impressão 3D em Minas Gerais

Por:Mídias
Notícia

28

Feb 2018

A tecnologia de impressão 3D vem revolucionando o mercado, desde empresas no ramo automotivo, alimentício e até mesmo na área médica. Grandes organizações, como FIAT, RHI Magnesita e Jabil já estão colhendo os frutos desse avanço tecnológico, mas você sabia que uma impressora pode aumentar bastante os lucros da sua empresa?

Pensando nisso, a 3D Lab, em parceria com o Raja Valley,  realizou a 1ª Feira de Impressão 3D de Minas Gerais nos dias 23 e 24 de fevereiro para mostrar como grandes companhias estão utilizando a tecnologia e os ganhos obtidos.

O evento aconteceu no Raja Valley, situado em um dos melhores pontos da cidade de Belo Horizonte. Houve palestras com grandes referências do mercado, entre fabricantes de impressoras 3D, empresas que utilizam e pesquisadores da área. Além disso foram montados vários estandes expondo as impressoras, mostrando cada detalhe do seu funcionamento e o que elas podem produzir. Entre as empresas expositoras, estão: Sethi 3D, Voolt 3D, Mousta, Factor 3D, Sempra, Vorlontec, Triadimensio e a 3D Lab.

Segundo Josiel Gomes, sua participação na 1ª Feira de impressão 3D de Minas Gerais proporcionou o contato direto com a tecnologia de Prototipagem rápida, aprimorando seu conhecimento no assunto,  e dando a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com os expositores e de interagir com os visitantes.

“Durante a visita participei de uma Palestra apresentada por Murilo do canal 3D Geek Show do YouTube, onde ele mencionou como empreender usando a impressão 3D, e me estimulou em investir nesse segmento, diz Josiel.”

 

Josiel Gomes integrante da equipe Saletto Engenharia

Peça com tratamento em acetona e modelos impressos em espessuras de camadas diferentes

Maquete feita em impressora 3D

 

 


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br