PUBLICAMOS: Artigo Técnico de inspeção visual em conduto desarenador de PCH

Por:Editor Saletto
Destaque | Engenharia | Notícia

31

mar 2020

 A Saletto Engenharia realizou no ano de 2018 uma INSPEÇÃO VISUAL EM CONDUTO DE DRENO DE PCH (Pequena Central Hidrelétrica que produzem entre 5 a 30 megawatts) para a empresa CEI Energética. A equipe de engenheiros da empresa desenvolveu um robô equipado com câmeras 360o e infravermelho, sendo o dispositivo capaz de percorrer o interior da tubulação e realizar a captura de vídeo e imagens internas do conduto, para verificar as condições estruturais e ponto de oclusão no sistema de desassoreamento da PCH.

Robô usado na inspeção do conduto

Além de alcançar a resultados positivos e a satisfação do cliente. O trabalho teve como fruto o artigo técnico “METODOLOGIA DE MANUTENÇÃO PREDITIVA PARA SISTEMAS DE DESASSOREAMENTO EM PCH – ESTUDO DE CASO USINA DE FURQUIM / MG” escrito pelos Engenheiros Mecânicos Ricardo Átila, Carlos Augusto juntos com os professores1 e doutorandos2 da UFMG: Edna Maria1, Tâmara Rita2, Leirisson Patrick2, Carlos Barreira2, que foi publicado no XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos 2019 – ABRHidro que ocorreu entre os dias 24 a 28 de novembro de 2019, Foz do Iguaçu-PR.

O artigo apresenta como foi realizada a inspeção visual no sistema de desassoreamento de barragem de hidrelétrica e aborda as principais metodologias de manutenções Preventiva/Preditiva/Corretiva, além disso mostra os impactos da gestão da manutenção quando ela aplicada para otimizar a disponibilidade e confiabilidade de equipamentos hidráulicos de Pequenas Centrais Hidrelétricas. 

Conduto da PCH

Para saber mais acesse o site da ABRH e faça o download completo do artigo: http://anais.abrh.org.br/works/6112

 

contato Faça contato para saber mais sobre Vistoria Cautelar.


Compartilhe:

Rua Guaicuí, 20 – Bairro Coração de Jesus – Belo Horizonte/MG CEP 30380-380

++ 55 (31) 3267-0949

hello@salettoENG.com

×