CASE: uso de vant (drone) na vistoria cautelar e mapeamento do entorno

Por:Mídias
Case | Engenharia

02

Apr 2018

Desde a fase de Viabilidade do empreendimento é importante mapear a região, suas características e os impactos quando a obra se iniciar. Este mapeamento do entorno é previsto na NBR 15.575 (Norma de Desempenho) e faz com que o construtor analise aspectos antes não pensados ou não identificados.

As imagens e videos captados por drones (veículos aéreos não-tripulados – vants) ajudam nesta tarefa. Recentemente nossa empresa utilizou este recurso para mapear o entorno de uma obra de construção de unidades residenciais.

O desafio era analisar logística de materiais, obras existentes, condições das vias e interferências no local do futuro empreendimento. Apesar de posse do alvará de construção, o construtor sempre poderá encontrar impedimentos como horário para trafegar materiais, horário para trabalhar (neste caso havia uma escola e uma creche do lado da futura obra), o que tudo pode inviabilizar algumas estratégias.

Um laudo de vistoria cautelar foi feito utilizando imagens e videos do vant. A segurança dada a vizinhos e empreendedor é sempre importante para o bom andamento da construção. Todos saem ganhando.

Veja video com o nosso case em Belo Horizonte/MG:

contato Faça contato para saber mais sobre Vistoria Cautelar de Vizinhança.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br