CASE: Utilização de VANT (drones) para inspeção e avaliação termográfica

Por:Mídias
Case

02

Oct 2017

O uso de Veículos aéreos não tripulados (VANT) tem se tornado bastante prático para alcançar espaços e locais onde seria difícil o acesso comum. Aproximar-se de um aerogerador ou da fachada de um prédio são tarefas realizadas facilmente por drones.

A termografia, neste caso uma câmera é acoplada ao equipamento aéreo, é uma técnica preditiva que em muito auxilia a inspeção de instalações e edificações. Um forno rotativo horizontal para a indústria cimenteira pode ser inspecionado por completo na parte da manhã. Além da rapidez, imagens de qualidade servem para inspeções visuais seguras e rápidas.

Recentemente a Saletto Engenharia de Serviços participou da SEMMAP 2017, evento realizado na UFMG sobre engenharia mecânica e inovação. Os presentes puderem conhecer o que tem de mais moderno no uso de vant’s e termografia bem como assistir a demonstrações de cases em prédios residenciais, telhado de supermercado e rodovias.

“O uso crescente de drones tem facilitado em muito o trabalho. Além de informações ricas e precisas, o serviço consegue ir além onde normalmente se iria de maneira segurança e prática”- informa o Engenheiro Ítalo Coutinho, quem proferiu a palestra.

SEMMAP 2017 contou com a presença e expertise da Saletto Engenharia de Serviços sobre drones

 

Engenheiro Ítalo Coutinho palestrando na SEMMAP 2017 sobre VANT’s e termografia

 


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br