Com aumento de vendas de carros usados, consumidores buscam cada vez mais segurança com vistoria cautelar

Por:Mídias
Engenharia

21

Feb 2018

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), as transações de veículos usados, considerando automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários, etc., registraram um crescimento de 6,36% em 2017, comparando com o mesmo período de 2016.

Com a retomada da economia e o comércio movimentado, uma das principais questões que deve ser levada em conta em relação a venda e compra de automóveis usados, é a importância de realizar vistoria cautelar, para adquirir um bem com segurança.

Nesse cenário, uma rede de franquia de vistorias automotivas, presente em mais de 140 pontos no país, realizou no ano passado 244.192 laudos. Desses, cerca de 43 mil foram reprovados ou apresentaram ressalvas. Segundo o diretor da rede, Beto Reis, muitos apresentaram algum tipo de restrição ou foram reprovados. “Na prática, evitamos que 43 mil clientes fossem lesados e negócios ruins fossem realizados, trazendo mais segurança para as transações de compra e venda de veículos em todo o país”, ressalta.  Adquirir um bem que muitas vezes não tem histórico pode gerar problemas ao longo do tempo.

Embora qualquer pessoa tenha acesso as informações de dívida com licenciamento, IPVA, multa, entre outras, para evitar dor de cabeça, o ideal é contar com a ajuda de uma empresa especializada que faz uma pesquisa completa sobre o veículo. Segundo Reis, a vistoria checa irregularidades tanto na estrutura, quanto na documentação, como números do motor e do chassi, existência de sinistros, etiquetas, plaquetas, colisões, restrições judiciais. “Descobrimos se o veículo foi comprado em leilão, ou se já foi alvo de recall de montadora, por exemplo. Tudo é entregue para o proprietário do carro através de um laudo técnico”, ressalta.

O empresário aconselha que o ideal é fechar negócio após realizar a vistoria. “Ela é um investimento. Para vender, o laudo oferece mais segurança e, na compra, é a garantia de que o carro está apto para circular, afinal um veículo adulterado ou que coloque em risco os ocupantes é reprovado no laudo cautelar”, garante.

*Fonte: Mundo do Marketing

contato Faça contato para saber mais sobre Vistoria Cautelar Veicular.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br