Drones alteram o modelo de negócio das construtoras

Por:Mídias
Engenharia | Vistoria & Inspeção

21

mar 2017

Os pequenos veículos aéreos não tripulados (VANT’S) desembarcaram na construção civil. Os VANT’S, mais conhecidos como drones são usados pelas construtoras para comprar e vender. No ramo da construção civil são usados para avaliar terrenos, obter uma vista melhor da área e ajudar na avaliação da topografia e insolação do local. Além dessas funções os VANT’S ajudam a vender e fornecer informações sobre o cronograma da obra para quem comprou um imóvel na planta, por exemplo. Conforme o empreendimento avança são feitas filmagens mostrando detalhes que são repassados para os clientes.

O sobrevoo sobre a edificação pode despertar o interesse de possíveis compradores. Após a conclusão da obra os drones podem ter outra função, servindo como ferramenta de divulgação e marketing. Com a inovação do uso do drone em novas funções, hoje é possível vincular imagens reais à comercialização do imóvel e proporcionar uma espécie de “tour virtual” pelo apartamento decorado, o que antes era algo impossível de se realizar.

A tecnologia auxilia também os empreendedores na decisão de compra do terreno, fornecendo informações mais precisas sobre como a insolação afetará a edificação em cada um dos pavimentos e em cada cômodo do imóvel, de acordo com o horário. “O drone possibilita não só ter uma imagem em 360 graus, mas ver a edificação em várias cotas de níveis, dando a noção exata do que pode ser enxergado a partir de cada um dos pavimentos. Com essas informações, é possível definir o projeto e estabelecer, por exemplo, onde fica melhor instalar a sacada”, diz Leonardo Pissetti.

O uso de drones no canteiro de obras também são considerados ótimas ferramentas, auxiliam em vistorias e prevenção de possíveis danos ao imóvel, verificando áreas de difícil acesso utilizando técnicas tradicionais. E não podemos esquecer da sua contribuição para a diminuição de acidentes de trabalho em altura, devido a eliminação do uso de andaimes para a realização da atividade.

*Fonte: Portal Cimento Itambé

contato Faça contato para saber mais sobre Serviços de Drones para Engenharia.

 


Compartilhe:

Av Rua Guaicuí, 715 – Bairro Luxemburgo – Belo Horizonte/MG CEP 30380-342

++ 55 (31) 3267-0949

hello@salettoENG.com