Programa de manejo integrado de árvores e redes é um dos cases apresentados em Congresso Internacional

Por:digitalpixel
Agenda de eventos

18

Apr 2011

Programa de manejo integrado de árvores e redes é um dos cases apresentados em Congresso Internacional

Com o apoio dos órgãos executivos de Minas Gerais e, principalmente, dos defensores do meio ambiente e da sociedade, o Programa Especial de Manejo Integrado de Árvores e Redes – Premiar, da Cemig, tem se mostrado um sucesso. Esse é um dos programas de grande visibilidade que estará presente no III Congresso Six Sigma Brasil e evento acoplado VII Workshop GESITI sob o tema Gestão de Stakeholders no Premiar.

Apresentado por Carlos Alberto de Sousa, coordenador do programa, a iniciativa realiza o manejo da arborização junto às redes elétricas da Cemig, com os objetivos de tornar as localizações compatíveis, reduzir as ocorrências, agregar conhecimento, manter a distribuição de energia e garantir a solução por meios sustentáveis. “As árvores são as principais causadoras de ocorrências (desligamentos) nas redes de distribuição. Basicamente são realizadas podas que, muitas vezes, são paliativas e não atendem à necessidade de confiabilidade do sistema […] No processo de retirada das árvores em situação de risco, a Cemig planta e acompanha mudas de alto padrão em locais adequados, realizando, assim, o ciclo completo do manejo da arborização junto às redes de distribuição”, comenta Sousa.

Sem resistência significativa dos ativistas, o programa apostou, como um de seus pontos fortes, na comunicação e gerenciamento das necessidades dos interessados. Segundo o profissional, “desde o início o programa promove oficinas para ouvir sugestões e implantá-las. Há uma preocupação em formar parcerias com todas as esferas interessadas no assunto. Todos foram escutados, independente de sua condição”.

Interessante ao público esperado para o evento, o programa confirma que, além do gerenciamento das partes interessadas, o seu sucesso deve-se à utilização de metodologias de planejamento e gestão de projetos, foco em formação de parcerias e resultados, atuação de equipe multidisciplinar e alinhada com os propósitos do programa e sensibilização da sua importância para a empresa e para a sociedade.

Segundo Sousa, os resultados do Premiar estão totalmente aderentes aos objetivos e benefícios estipulados pela Empresa, pois, além da redução de 23% na interrupção do fornecimento de energia, criaram-se laços e parcerias com órgãos, entidades e comunidade, que reconheceram a ação sustentável junto à sociedade, reforçando ainda mais a imagem da Cemig como empresa verde.

“O Congresso afirma mais uma oportunidade de disseminar as soluções ambientalmente responsáveis que trouxeram resolução a um problema operacional de interrupção de fornecimento de energia. É um sentimento de grande responsabilidade trazer boas práticas para o público do evento”, comenta Carlos Alberto de Sousa.
Para saber os outros nomes confirmados e mais informações sobre o evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Serviço:
III Congresso Six Sigma Brasil 2011 e evento acoplado VII Workshop GESITI
Local: Centro de Convenções Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP
Dias 18 e 19 de maio de 2011
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Informações para a imprensa – ( (11) 3976-0225 / 9781-2402 c/ Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial
gesiti


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br