Reivindicações de atraso em projetos industriais – abordagem de “Measured Mile”

Por:Editor Saletto
Destaque | Engenharia | Gestão de Projetos

02

mar 2021

A abordagem “Measured Mile” de avaliação de pleitos de atraso em projetos industriais compara a produtividade durante períodos de um projeto que foram adversamente impactados aos níveis de produtividade durante períodos que não foram impactados, ou que não foram prejudicados. Este período de desempenho não espaçado ou sem obstáculos é referido como a “Measured Mile” (milha medida), que é usada como linha de base para prever qual o desempenho de custo do contratante deveria ter sido, ou teria sido.

 

Relação de Valor ganho (agregado), Custo Real e Custo Orçado do trabalho programado

 

O que é “Measured Mile”

As perdas de produtividade de projetos industriais podem e muitas vezes ocorrerão a partir de múltiplas alterações, interferências, atrasos e/ou alterações na sequência do trabalho. Suspensão e aceleração do desempenho não são incomuns em uma indústria que sobrevive por agendamento de rastreamento rápido e prioridades rápidas para cumprir os marcos do projeto.

Os métodos comumente utilizados para avaliar alegações de produtividade perdidas incluem a “Measured Mile”, o estudo da indústria ou o método de custo total. Decisões judiciais recentes forneceram autoridade sobre a recuperação de danos de atraso e aceleração, conforme medido pela abordagem de “Measured Mile”.

A abordagem de “Measured Mile” compara a produtividade durante períodos de um projeto que foram adversamente impactados aos níveis de produtividade durante períodos que não foram impactados, ou que não foram prejudicados. Este período de desempenho não espaçado ou sem obstáculos é referido como a “Measured Mile”, que é usada como linha de base para prever qual o desempenho de custo do contratante deveria ter sido, ou teria sido.

A avaliação e resolução de reivindicações de produtividade perdida (interrupção e ineficiência) pode ser controversa e cara tanto para contratados quanto para contratantes.

Estudo “Measured Mile” – de acordo com Schwartzkopf (ver Prática Recomendada da AACE 25R-03)

“O método mais amplamente aceito para o cálculo de perda de produtividade da mão de obra é conhecido em toda a indústria como o cálculo “Measured Mile” (produtividade natural). Esse tipo de cálculo compara atividades idênticas em partes do projeto que sofreram e que não sofreram impactos para averiguar a perda de produtividade resultante do impacto de um conjunto conhecido de eventos. O cálculo Measured Mile é preferido porque considera apenas o efeito real do impacto alegado, eliminando disputas a respeito da validade de estimativas de custos ou de fatores que possam ter afetado a produtividade sem culpa da Contratante. ”

 

contato Faça contato para saber mais sobre Gestão Contratual.

 

Adaptado de: Michael D. Klein P.E., CHMM, C.F.E.I. (Publicado originalmente em 09/03/2013)

Fontes: https://www.robsonforensic.com/articles/the-measured-mile-expert-article/

e

http://brasil-aacei.org/wp-content/uploads/2016/09/25R-03-Como-Estimar-Perda-de-Produtividade-em-Pleitos-de-Construcao.pdf


Compartilhe:

Rua Guaicuí, 20 – Bairro Coração de Jesus – Belo Horizonte/MG CEP 30380-380

++ 55 (31) 3267-0949

hello@salettoENG.com

×