Hora de tirar projetos do papel

Por:Mídias
Case

31

Jul 2017

Abrir a mente e conhecer projetos inovadores na área de gestão de projetos. Esse foi o convite do Núcleo de Pós-Graduação no dia 22 de julho. Na ocasião o Senac promoveu, no espaço, o RoadShow. O evento gratuito reuniu palestrantes que apostaram em soluções diferenciadas para o mercado. Fontes de inspiração para alunos e interessados em trabalhar na área. Ao invés de palestras tradicionais, o formato priorizou o debate. O docente do MBA em Gestão em Projetos do Senac, Ítalo Coutinho, diz que o evento proporcionou a troca de experiências e aprendizados.

O engenheiro sênior de gestão de projetos da Vale, Emerson Grassano, por exemplo, levou os resultados de uma pesquisa sobre as influências da cultura brasileira nos resultados do gerenciamento de projetos. O estudo nasceu da dificuldade encontrada, principalmente pelas organizações brasileiras, de compatibilizar sua cultura organizacional com a cultura em gerenciamento de projetos. “O RoadShow foi enriquecedor por ter contado com público de diversas áreas do conhecimento e pessoas ávidas por novas informações”, avalia o palestrante.

O CEO da TNX Brasil, Sérgio Bezerra de Menezes, apresentou um software para gestão de projetos na nuvem. Embora criado há 20 anos, só agora o sistema começa a ser adotado no mundo corporativo com mais frequência. Por não exigir um servidor interno, o sistema reduz custos para as empresas. Além disso, eleva a mobilidade – já que os dados podem ser acessados de qualquer lugar – e a segurança, pois o backup das informações é realizado com frequência.

Para quem trabalha nas áreas de arquitetura e engenharia, a novidade foi o software que gera uma animação 4D de um prédio sendo construído, desde a planta baixa passando pela estrutura até o acabamento. Desenvolvida pela empresa Bimlab, a tecnologia permite a economia de recursos com mão de obra e material, por exemplo, como explicou o fundador da empresa, Lucas Batista, outro palestrante convidado.

Também foram apresentadas ferramentas e técnicas de gestão de projetos para planejamento e controle de obras de shoppings centers. “A gestão de projetos tem um potencial enorme de gerar resultados positivos para as organizações, mas ainda é muito pouco utilizada no Brasil”, acredita o engenheiro de planejamento na Saletto Engenharia, Duílio Paiva.

*Fonte: Senac

contato Faça contato para saber mais sobre Gestão de Projetos & PMO.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br