CASE: Análise de custos logísticos para projetos de Engenharia e Construção

Por:Mídias
Case

14

Aug 2017

Muitas pessoas que estudam e trabalham com logística às vezes têm dificuldade em definir o que é a Logística e o que compõe o processo de logística. Para uma empresa, é essencial saber onde o dinheiro está indo e entender a estrutura dos custos logísticos é essencial.

Os orçamentistas de projetos de Engenharia e Construção precisam se atentar a custos envolvidos durante todo o processo logístico de fornecimento de determinado bem ou serviço. Isso compreende desde a especificação técnica, ordem de compra, produção, inspeções, transporte a aplicação. O que acontece é que muitos focam apenas no custo de transporte.

Logística é muito mais que transporte, é compreender corretamente todos os passos necessários da cadeia de fornecimento necessários para um simples produto ou até mesmo algo elaborado. O engenheiro Ítalo Coutinho ressalta: “Orçamentos devem conter custos detalhados da aquisição do produto ou serviço, dentro de um lead time ideal para o projeto”.

Em evento para a Facisa-BH em maio de 2017, foi possível discutir com os presentes esses desafios, traçar fluxos ideais para mapeamento desses custos e até propor um modelo consistente para apoio às empresas.

Engenheiro Ítalo Coutinho palestrando sobre o tema Custos Logísticos

 

contato Faça contato para saber mais sobre Orçamento e Precificação de Projetos


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br