5 obras incríveis da engenharia mecânica

Por:Mídias
Destaque | Engenharia | Notícia

28

Sep 2018

A Maior Escavadora Do Mundo:

 

Construído pela Krupp (hoje ThyssenKrupp) da Alemanha, a Bagger 288 escavadeira é o maior veículo do mundo. Agora é de propriedade e operado pela RWE AG, uma empresa de grande utilidade. Se quisermos retirar a sujeira, ou mover uma montanha, isso é absolutamente a máquina certa. A RWE Bagger escavador de terra 288 está 311 pés de altura, e tem 705 pés de comprimento e pesa 45.500 toneladas (o peso do Titanic foi 46.328 toneladas) e pela sua escala sozinho é muito intimidador.

 

O Maior Camião Do Mundo:

A Caterpillar 797 é um modelo de fora-de-estrada, classe ultra, de dois eixos, mecânico camiões de transporte de powertrain desenvolvidos e fabricados nos Estados Unidos pela Caterpillar Inc. especificamente para a mineração de alta produção e aplicativos pesados ​​de construção em todo o mundo, em produção desde 1998, a série 797 representa maiores da Caterpillar, camiões mais altos curso de capacidade. O actual modelo de terceira geração, o 797F, oferece uma das maiores curso capacidades de camiões de carga em todo o mundo, até 400 toneladas curtas (363 t) e é a maior do mundo, maior capacidade de carga, caminhão de transporte de accionamento mecânico.

 

O Maior Avião do Mundo:

O título de maior aeronave do planeta pertence à Rússia. Ou melhor dizendo, à União Soviética, já que o avião foi desenhado e construído na época da Guerra Fria, e ainda está para nascer a aeronave que vai tirar deles este posto. Trata-se do Antonov Na-225 Myria. São 84 metros de comprimento, 88,4m de envergadura, e 285 toneladas. O avião tem um tamanho tão imponente devido ao propósito com que foi criado: transportar um foguete espacial, o “Buran Orbiter”.

 

A Maquina Que Resgatou Os Mineiros No Chile:

 

O Strata 950, uma gigantesca broca que perfurou um túnel até o coração da mina onde os mineiros estavam soterrados. A grande máquina precisou abrir um buraco de 63 cm de diâmetro e mais de 700m de comprimento, até chegar à área onde estavam os trabalhadores. Resgate feito, um sucesso, mas a máquina precisava ser desmontada. No cumprimento dessa missão, tiveram que chamar 42 caminhões para levar todas as peças embora.

 

O LHC :

Depois de muito se falar no meio científico sobre o LHC (o famoso acelerador de partículas, instalado no subterrâneo de França e Suíça, que custou 10 bilhões de dólares e pretende recriar, em escala reduzida, o surgimento do universo), está na hora de prestarmos um tributo a ele: é a maior máquina já construída pelo ser humano. Com 27 km de comprimento, foi construída por mais de 10.000 cientistas, e segue em operação.

 

 

Fonte: Pedro Garcia


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br