7 fases de um projeto industrial típico

Por:Editor Saletto
Destaque | Engenharia | Notícia

20

abr 2021

A elaboração do projeto é em si um processo desafiador que requer planejamento geral e programação de um projeto do início ao fim. Para planejar um projeto, ele deve atender à ação proposta a fim de exibir um resultado favorável no futuro. O planejamento precisa de uma estratégia e uma abordagem lógica para colocar as estratégias em ação. A fase de planejamento é o estágio crucial para um gerente e sua equipe pois requer comunicação e coordenação adequadas.

As 7 fases de um projeto industrial típico são:

1. Pré-design

O processo de pré-design é levado em consideração e supervisionado com a equipe de gestão e os membros responsáveis ​​pela concepção, onde diferentes objetivos são colocados. As ideias são moldadas em projetos de construção e são aprovadas para os procedimentos adicionais, a demonstração dos prós / contras e dos requisitos do projeto, estabelecendo o financiamento do projeto, arranjando os fundos, submissão e aprovação do Conselho Consultivo do Projeto, tudo faz parte da pré-fase de projeto.

2. Design

Finaliza o projeto e é produzido na frente de todos para seu feedback. O objetivo é desenvolver um plano de projeto dentro do orçamento que atenda a todas as normas e regulamentos definidos pelo proprietário. O design vem com muitas subfases, como conceitual, design esquemático, desenvolvimento de design e documentos do contrato.

3. Processo de licitação

Quando os projetos são finalmente definidos e processados ​​para construção, os documentos são liberados para o processo de licitação. Os lances são revisados ​​e recebem permissão para que a atribuição prossiga de acordo com a compra.

4. Pré-Construção

Esta etapa ocorre após o processo de licitação, em que o proprietário permite que o contratante inicie sua sessão. Envolve a contratação de uma equipe de projeto, gerente de projeto, administrador de obra, superintendente e engenheiro de campo. Também é feita investigação no local para acompanhamento das etapas a serem analisadas no canteiro de obras. Na verdade, trata-se de uma verificação prévia para ver se há algum tipo de ameaça ambiental ou presença de qualquer posse histórica e do estado do solo suficientemente bom para uma construção.

5. Assistência financeira

Os recursos humanos, materiais e equipamentos adquiridos para o processo de trabalho. O contratante adquire os materiais com a ajuda de um pedido de compra, que estabelece claramente um acordo em que os materiais comprados não devem exceder o preço acordado.

6. Construção

Durante a fase de construção, é gerada uma decisão informando o horário das obras, verificação da qualidade, armazenamento do material e acesso ao local. Uma reunião de pré-construção é organizada para aprovação e discussão dos problemas que podem surgir entre os trabalhadores ou no local. O trabalho começa tendo em mente o orçamento.

7. Comissionamento e Testes

Quase no final da conclusão, os clientes são solicitados a fazer um tour em seu prédio recém-equipado. Assim que o cliente se muda, o orçamento do projeto é fechado e um período de garantia começa para todos os materiais e equipamentos usados ​​no projeto.

 

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Publicado originalmente em 02/01/2016

Fontes: http://constructionprojectmanagementpro.com/7-essential-phases-of-construction-management-planning/


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