CREAjr núcleo de Belo Horizonte promoveu o SETEC – Seminário de Engenharia e Tecnologia

Por:Mídias
Destaque | Engenharia

14

Nov 2018

Nesse sábado dia 10 de Novembro foi realizado a primeira edição do Seminário de Engenharia e Tecnologia (SETEC). A Saletto Engenharia marcou presença no evento que contou com a presença de profissionais do ramo e estudantes.

Publicidade do evento

Foram mais de 100 participantes, que se reuniram para falar sobre os desafios da Engenharia. O evento foi realizado pelo CREAJR-MG em parceria com a GeoFats, que teve como foco, apresentar ao público presente três diferentes temas que foram: avaliações e perícias, metas e carreira, por fim gestão de segurança de barragens.

A primeira palestra foi sobre Avaliações e pericias de Engenharia com Adriano Santos Lara atual Diretor Adjunto de Relações Publicas do Instituto Brasileiro de Avaliações Perícias de Engenharia de Minas Gerais (IBAPE-MG). Nela ele apontou que as pericias de engenharia tem como objetivo investigar, analisar e apresentar conclusões no que diz respeito as condições técnicas seja de um imóvel, de uma máquina ou qualquer produto da engenharia. Elaborando laudos pericias, laudos de avaliações, inspeções prediais e vistorias de recebimento e ou entrega de obra.

Já a segunda palestra foi sobre Como Transformar Metas de Carreira Profissional em Resultados Positivos com a Neurocoaching de Carreiras Bruna Duarte. Nela a palestrante com suas vivencias pessoais tentou ajudar os participantes a entender e buscar da melhor maneira trilhar rumos para sua carreira profissional.
Evento CREAJR- MG.

A terceira palestra teve como tema: Tópicos para Gestão de Segurança de Barragens com Rafaela Baldí Duarte. Durante a palestra ela abordou que é preciso gerenciar os risco que se correm de melhor forma usando para isso a Engenharia , pois para a palestrante esse será o ponto de equilíbrio. Projetando algo da maneira corretamente é possível prever o erros e se necessário como corrigir antecipadamente.

 


Evento CREAJR- MG. Foto: CREAJR- MG
Ana Carolina Lobo Mata da Saletto Engenharia presente no evento.

 

Programação Geral:
9:00 – Credenciamento dos Participantes.
9:30 – Abertura do evento pelo Crea-Júnior Belo Horizonte.
9:45 – Palestra: Avaliações e perícias de engenharia.
Palestrante: Adriano Santos Lara – Formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC Minas. Atua como Assistente Técnico nas esferas Cível e Trabalhista em diversas comarcas. Prestador de serviços para órgãos públicos e empresas privadas na área de perícias, avaliações, vistorias e consultoria. Sócio da empresa ASTENG – Assessoria Técnica de Engenharia Ltda. Atualmente é Diretor Adjunto de Relações Públicas do Instituto Brasileiro de Avaliações Perícias de Engenharia de Minas Gerais – IBAPE/MG, biênio 2017/2018 e está cursando Especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias pela PUC Minas em parceria com o IBAPE/MG.
11:15 – Coffe break.
11:30 – Palestra: : Como Transformar Metas de Carreira Profissional em resultados.
Palestrante: Bruna Duarte – Formada em Gestão Empresarial pela UNI-BH em 2007 e estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação na Faculdade na Newton Paiva. Finalizando a especialização em Neurocoaching e PNL pelo Instituto Extreme, ministrado pelo Master Coachig Mario Oliveira. Tem atuado como palestrante motivacional de carreiras, incentivando e inspirando pessoas a alavancar na vida profissional. Trabalhou em grandes Multinacionais como A GE General Eletric como estagiária de PCP (Planejamento e Controle de Produção. Na Fiat Chrysler S/A exerceu o cargo de Gestora de Projetos Elétricos, dentro do setor de engenharia elétrica. Atualmente trabalha como Analista de Inteligência de Mercado no Grupo BAMAQ , empresa Representante nacional da Marca New Holland de máquinas pesadas.
13:00 – Pausa para o almoço.
14:00 – Palestra: Tópicos para Gestão de Segurança de Barragens.
Palestrante: Rafaela Baldí Fernandes –
Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Pós Graduação em Análise e Gestão de Risco em estruturas Subterrâneas pela USP (2010). Mestrado em Geotecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais / Universidade Federal de Ouro Preto (2012/2017). Membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos, desde 2006. Membro da Associação Brasileira de Geossintéticos, desde 2014. Membro do Comitê Brasileiro de Barragens, desde 2016. Professora Universitária, Diretora de Meio Ambiente no Instituto Brasil e Coordenadora de Geotecnia no Instituto Minere.
16:00 – Encerramento do evento pelo Crea-Júnior Belo Horizonte.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br