ENTREVISTA – Revolução da Conectividade

Por:Mídias
Destaque | Entrevista

01

Aug 2018

A Saletto Engenharia participou da matéria de capa terceira edição da revista Fercomércio lançada em junho de 2018, que fala sobre a sobre a Indústria 4.0. Ela mostra como as empresas, sobretudo do comércio de bens e serviços, têm percebido e aplicado às inovações tecnológicas dessa era de conectividade e personalização.

Capa da terceira edição da revista Fercomércio

De acordo com a revista, um exemplo da aplicação das inovações tecnológicas é o Google Maps, que ajudou a otimizar o sistema de entrega de produtos e segundo Ítalo Coutinho, engenheiro, PMP e professor de pós-graduação em Gestão de Projetos do Senac-MG, essa otimização ocorreu por causa da informatização dos dados georreferenciados. “Com a informatização de dados georreferenciados, uma refeição pode ser escolhida por aplicativo e ter a entrega rastreada por seus consumidores e empresários”.

Contudo, toda essa inovação tem um custo, mas é preciso investir nessa nova era da indústria. De acordo com Coutinho, os empresários precisam entender que a informação pode valer mais que um ativo. “Eles têm investido pouco no mapeamento das preferências dos seus clientes e na customização dos seus produtos e serviços”.

Ainda conforme a matéria, as novas tecnologias melhoram a experiência do consumidor e ajudam a prever os comportamentos e auxiliam na tomada de decisão, porém estão longe de substituir o ser humano.

Leia a entrevista completa, clique aqui.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br