Logística na 4ª Revolução Industrial foi tema de palestra em Betim

Por:Mídias
Destaque | Engenharia | Treinamento

30

May 2018

O engenheiro Ítalo Coutinho esteve na semana de extensão do Pitágoras em Betim/MG para falar sobre a Indústria 4.0 e impactos na logística. O tema tem se demonstrado importante e cada vez mais presente nas demandas das empresas. O que se tem percebido é que empresas que atuam com serviços logísticos precisam se atualizar com tecnologias e processos convergentes.

A logística é o coração de toda empresa e seus processos precisam ser ágeis e alinhados com o negócio. Quando temos uso de dispositivos como rf-id para controle de estoque, os ganhos são muito grandes e dá confiabilidade aos processos. Robôs movimentando carga conforme pedidos são realizados, drones transportando materiais, isso não é ficção, é uma realidade em muitas empresas no Brasil.

      

“As empresas precisam utilizar tecnologia de ponta e convergir para resultados empresariais” – ressalta Coutinho. Os principais softwares de gestão empresarial já têm módulos para integração com sensores e tecnologias wireless em todo o processo logístico.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br