PALESTRA: Aplicação da Quarta Revolução Industrial na Construção Argentina

Por:Mídias
Destaque | Engenharia | Palestra

25

Jul 2018

Tecnologias consolidadas no mercado e que integram informações no dia-a-dia da construção, este foi o tema principal para o debate na Argentina sobre a 4ª Revolução Industrial. A palestra ocorreu dia 18 de julho na Câmara da Construção do Project Management Institute –  PMI – de Buenos Aires, com a presença de mais de 40 profissionais de diversos setores.

Na ocasião foi possível fazer um prospecto da evolução das tecnologias, as ondas de inovação mais fortes e como se deram as 3 primeiras revoluções industriais. Conceituar a 4ª Revolução não é fácil, pois se trata muito além da aplicação de alta tecnologia. A Quarta Revolução Industrial se dá com a convergência e o compartilhamento confiável de informações para gerar resultado nas organizações.

Foram apresentados cases da Saletto como o uso de Relatório de Obras e integração com MS Project ou Oracle Primavera; câmera 360 graus para inspeção de obra; drone para avanço físico e movimentação de materiais e drone com câmera termográfica para avaliação de patologias em construções.

 Alberto, Ítalo, Adriana e Julio ao final do evento


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br