PALESTRA: Oficina de Arbitragem: Edição Especial Perícia na Arbitragem

Por:Mídias
Destaque | Engenharia | Palestra

11

Jul 2018

A equipe Saletto Engenharia de Serviços teve o privilégio de participar no dia 06 de julho de 2018, da Oficina de Arbitragem: Edição Especial Perícia na Arbitragem, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento contou a presença do Vice-Presidente do IBAPE-MG Sr. Eduardo Tadeu Possas Vaz de Mello, que em sua participação afirmou que “o perito deve esgotar todas as possibilidades técnicas de um laudo pericial antes da fase de esclarecimentos de um processo de arbitragem”.

PALESTRA: Oficina de Arbitragem: Edição Especial Perícia na Arbitragem

O Dr Francisco Maia Neto, engenheiro civil e advogado e membro da lista de árbitros de câmaras arbitrais em MG, SP, RJ, PR e DF, declarou em seu discurso que “A perícia é a rainha de todas as provas”.

Para o Dr. Eduardo Grebler, advogado e membro da lista de árbitros de várias instituições arbitrais como o ICDR, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, a CAMARB, a CMA-CIESP, “precisão, clareza e fidedignidade que traduz a exatidão dos fatos em uma perícia de arbitragem”.

Segundo Júlio César Bueno, advogado e especialista em serviços jurídicos; construção e projetos e resolução de conflitos, quando o advogado estiver participando de uma arbitragem é  preciso definir seu posicionamento e estar ciente dos limites que isso traz. É necessário ponderar as informações obtidas na câmara de arbitragem para entender qual é seu público alvo, pois no processo de arbitragem, a relação com o árbitro é diferente da relação com o juiz em um processo judiciário.

Ricardo Átila, Paulo Meyer, Josiel Gomes e João Paulo Pontes – Equipe Saletto


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br