PRODABEL recicla conhecimentos de seus funcionários em trabalhos com eletricidade (NR 10)

Por:digitalpixel
Destaque | Educação

01

Feb 2016

Em 2013 estivemos na PRODABEL, empresa de processamento de dados do Município de Belo Horizonte, para formar uma turma de funcionários que trabalhavam com eletricidade. O foco foi a Norma Regulamentadora do Trabalho de número 10, ou comumente chamada de NR 10. Na ocasião os colaboradores da PRODABEL puderam conhecer sobre itens de segurança, EPI, pontos de atenção ao trabalhar com eletricidade, etc..

prodabel

Sede da PRODABEL em Belo Horizonte/MG.

No final de 2015 a SALETTO teve a oportunidade de reencontrar com esta turma e treina-los na reciclagem de conhecimentos da NR 10, como a própria norma solicita que seja feito. Novamente os funcionários da PRODABEL puderam revisar todo um arcabouço de conhecimento fundamental para a execução de um trabalho seguro.

A Norma estabelece em seu item 10.8.8, que “deve ser realizado um treinamento de reciclagem bienal e sempre que ocorrer alguma das situações a seguir:” a) troca de função ou mudança de empresa; b) retorno de afastamento ao trabalho ou inatividade por período superior a três meses; c) modificações significativas nas instalações elétricas ou troca de métodos, processos e organização do trabalho.”

Cabe à empresa, por meio da supervisão, determinar quais os assuntos que precisam ser reforçados, como observação de procedimentos, consulta ou atualização de documentação, desrespeito aos procedimentos de segurança ou ao uso de equipamentos de proteção. Fonte: O Setor Elétrico, João José Barrico

IMG_2016

Funcionários da PRODABEL – curso de Reciclagem NR 10

IMG_2017

Prof. Eng. Eletricista e Segurança do Trabalho Roberto Diniz, instrutor do curso de Reciclagem NR 10.

Sobre a NR 10: clique aqui.

Caso sua empresa necessite de Treinamento em NR 10, faça contato.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br