SEMINÁRIO: Saletto participa do Open Energy Day

Por:Mídias
Destaque | Engenharia

24

Oct 2018

Nessa segunda-feira, foi realizado mais uma edição do Open Energy Day.  Foram mais de 130 participantes, que se reuniram para falar sobre grupos geradores e suas aplicações. Um dia inteiro de muito network, capacitação e treinamentos. O evento foi realizado pela DCML em parceria com a Cummins Brasil e o Sicepot-MG.

A Saletto Engenharia marcou presença no Open Energy Day – Grupo Geradores e suas aplicações, evento promovido no dia 22 de outubro e contou com a presença de empresários e profissionais do ramo de grupos geradores.

Profissionais e clientes do setor de grupos geradores. Foto: DCML

O evento teve como foco, apresentar ao público presente fatores e especificações técnicas desses equipamentos: como é e como funciona, sistema de filtragem, manutenção, dimensionamento e sistema de monitoramento remoto. O Eng. Carlos Silame; apresentou os conceitos básicos de um grupo gerador, segundo ele os principais componentes, são eles: motor; alternador e controlador este último pode ser classificado de duas maneiras, pois existem dois tipos de chaves de acionamento a aberta em que o gerador e acionado quando acaba energia da rede de transmissão de energia e o acionamento fechado onde o gerador ao ser acionado pode funcionar juntamente com a rede.

O engenheiro Carlos Silame abordando os componentes dos grupos geradores.

Ainda em sua apresentação Silame demonstrou a importância e como calcular de forma prática e objetiva com base em normas vigentes o nível de ruídos produzidos pelos geradores quando em operação e assim dimensionar de forma correta atenuadores e silenciadores de com intuito de melhorar a acústica do local onde encontram-se; instalados os geradores e assim manter o nível de decibéis dentro dos padrões permitidos por lei.

O engenheiro Carlos Silame demonstrando como calcular os níveis de ruídos.

O Eng. Bernardo Salles da empresa Fleetguard Filters, abordou o tema sistemas de filtragem que é um componente de suma importância para os grupos geradores. Salles apresentou para o público o filtro que utiliza a nanotecnologia essa inovação permite um processo de filtração mais eficaz, e assim aumenta a vida útil do equipamento.

O engenheiro Bernardo Salles explicou a importância dos filtros para os grupos geradores.

Josiel Gomes da Saletto Engenharia presente no evento.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br