VII Workshop de Mineração apresenta inovações ao setor

Por:Mídias
Destaque | Engenharia | Palestra

19

Sep 2018

Devido ao avanço tecnológico e a busca por excelência em processos, as empresas estão em constante mudanças o que diz a respeito à atualização de seus produtos para gerar valor para seus clientes. Com o objetivo de proporcionar essa inovação ao setor de mineração a Transpor promoveu o VII Workshop Seminário Técnico de Mineração que ocorreu no dia 18 de setembro no Hotel Mercure e Belo Horizonte.

O evento contou coma participação de profissionais da mineração e metalurgia.

“A tecnologia Erich além da mistura intensiva; infinitas possibilidades no processamento mineral” foi o tema da palestra apresentada por Fernando Medina representante da ERICH, na qual ele apresentou seus produtos voltados para misturas de minerais.

 

 Medina explicando a influência do tamanho do grão no processo.

A STEINERT foi representada por Leandro Araujo e Vinicius Souto com o tema: “Tecnologia de Ore Sorting- Análise do impacto técnico-econômico do seu uso no processamento de minérios.” Foi apresentada a tecnologia do processo de separação de minérios que através de sensores é possível selecionar diferentes tipos e formatos de minérios.

Processo de separação de minério através de sensores.

A Saletto Engenharia marcou presença no evento, e teve o privilégio de acompanhar essas inovações no setor de mineração. A empresas NASH, WESTECH, DIEMME FILTRATION e MBE também participaram do evento divulgando suas inovações tecnológicas.

Engenheiro Josiel Gomes representando a Saletto Engenharia.


Compartilhe:

Avenida Prudente de Morais, 840 sala 404 Bairro Cidade Jardim BH/MG

++ 55 (31) 3267-0949

contato@saletto.com.br